Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Cigarra

Para esta edição do projeto Contação de Histórias, a professora Mônica Augusta apresentou a tradicional fábula "A Cigarra e a Formiga".  Fábula é uma composição literária em que os personagens são geralmente animais, forças da natureza ou objetos, que apresentam características humanas, tais como fala, os costumes, etc. Estas histórias são geralmente feitas para crianças e terminam com um ensinamento moral de caráter instrutivo.

Quixote

O reconto é o resumo de um texto que apresenta ideias ou fatos essenciais de um outro texto, de um modo abreviado. Os alunos do 7º ano, buscando fixar a história Dom Quixote, estudada anteriormente, fizeram um reconto em forma de teatro, que foi apresentado para colegas e professores.

Jacaré

O projeto Contação de Histórias continua! Dessa vez, o livro apresentado pelas professoras Mônica Augusta e Jacquelinne foi "O Jacaré Com Dor de Dente".

Brotamento

Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental realizaram, junto com a professora Jacquelinne, a experiência de observação do brotamento da cebola e da batata doce. O objetivo era ensinar aos estudantes que nem sempre são necessárias sementes para originar uma nova planta.